Logon
Blog

Vacinar - Um Ato de Amor

A vacina é um mecanismo importante para prevenção de doenças e é de extrema importância para a vida de um recém-nascido.




Dra. Fátima Ramez Abou Abbas - Pediatra da Maternidade Brasília

A vacina é um mecanismo importante para prevenção de doenças e tem contribuído na melhoria da qualidade de vida das pessoas, diminuindo a incidência de doenças graves e consequentemente, melhorando os indicadores de morbimortalidade da população.

Os recém-nascidos são vulneráveis a adquirir doenças devido a imaturidade do seu sistema imunológico, por isso, a vacinação é extremamente importante, pois age estimulando a resposta imunológica. Chamo a atenção dos pais e responsáveis para a importância de manter a vacinação dos seus filhos em dia e desta forma protegê-los contra doenças graves que no passado chegavam a deixar sequelas ou até mesmo levar a óbito.

Vacina BCG

Dia 1º de julho é comemorado o dia da vacina BCG (Bacilo Calmette-Guérin) que é uma das primeiras vacinas recebidas pelos bebês e é recomendada a sua aplicação preferencialmente até 1 mês de vida. Ela previne contra a tuberculose, doença que afeta os pulmões como também outros órgãos do corpo humano, causando em sua forma grave a meningite tuberculosa e a tuberculose miliar.

Destaco também a importância do acompanhamento regular do seu filho com o pediatra, pois além da avaliação do crescimento e desenvolvimento, receberá também todas as orientações necessárias sobre a vacinação e sua importância.

Veja mais

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Conheça o nosso Portal de Privacidade .