Logon
Blog

Geração Bebê: conheça os cursos da Maternidade Brasília

Com viés educativo, atividades apresentam temas diversos para toda a família

​A descoberta da gravidez é um momento repleto de emoção para os casais, mas também pode trazer diversas dúvidas sobre a nova fase que está por vir – especialmente para as mães de primeira viagem. Pensando nisso, a Maternidade Brasília criou o Geração Bebê, um projeto voltado para gestantes e casais grávidos, cujas pré-inscrições podem ser feitas no site da Maternidade.

O que é?

O Geração Bebê é um projeto que engloba três cursos principais:

• Curso Para Casais Grávidos

• Curso de Avós

• Oficina de Trabalho de Parto

Em cada uma das atividades, os participantes têm acesso a discussões e atividades diferentes com viés educativo. Dessa forma, toda a família pode se preparar para a chegada do bebê sem receios e dúvidas.

Educando os novos papais

O curso é gratuito e indicado para casais grávidos que passaram da 13ª semana. “Como especialistas em maternidade, temos a satisfação de ensinar tudo o que possa ajudar aos futuros pais neste momento tão importante, que é o nascimento do bebê. Por isso, desenvolvemos atividades específicas para casais. Nossa equipe multidisciplinar orienta sobre o período da gestação, o parto, puerpério e os cuidados com o recém-nascido”, acrescenta a dra. Sandi Sato, pediatra da Maternidade Brasília.

O Curso Para Casais Grávidos é dividido em dois dias para melhor aproveitamento das palestras. “São dois módulos com temas gerais, com carga horária de 10h. As atividades são disponibilizadas tanto no turno da manhã quando à tarde, de acordo com a escolha no ato da inscrição”, ressalta a médica.

Além dessa atividade, a Maternidade Brasília também oferece a Oficina de Trabalho de Parto. “É prática, multidisciplinar e direcionada aos casais que gostariam de se preparar e entender melhor sobre a experiência do trabalho de parto”, acrescenta a dra. Sandi.

Sem esquecer dos avós!

Além de prestigiar os pais, a Maternidade Brasília dá um passo adiante, pensando em toda a família no momento da chegada do novo integrante. “A iniciativa surgiu da observação da importância da rede de apoio a mães e pais, porém havia conflitos relacionados à diferença de gerações. Então surgiu a ideia de inclusão dos avós”, diz a dra. Sandi.

“A intenção é mostrar aos avós a melhor forma de apoiar os cuidados dos pais e bebês considerando todo avanço dos cuidados de saúde que tivemos nas últimas décadas. Além disso, reconhecer nos avós o seu papel, a sua experiência, o seu conhecimento e, sobretudo, sua capacidade de continuar a aprender”.


Veja mais

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Conheça o nosso Portal de Privacidade .